{{channel}}
Real derrota Cadiz por 3 a 1, mas pode ser eliminado da Copa do Rei por escalação irregular
Cheryshev deveria cumprir suspensão por três cartões imposta na última temporada
Cheryshev recebeu três amarelos na última edição da Copa do Rei, quando atuava pelo Villarreal, e deveria cumprir suspensão contra o Cadiz. O clube não parecia ciente do ocorrido no primeiro tempo de jogo, tirando o atleta de campo apenas na segunda etapa.
A partida, que marca o confronto de ida entre os dois times pela última fase antes das oitavas de final, vinha sendo tratada com tranquilidade pelo Real Madrid. Com os principais jogadores do time poupados, o técnico Rafa Benítez apostou em nomes como Casemiro, James Rodriguez e Pepe para tentar a vitória fora de casa.
Informada da escalação irregular de Cheryshev, a comissão técnica do Cádiz informou ao Canal%2b, da Espanha, que pretende denunciar o caso à Federação Espanhola. A punição seria a eliminação imediata do Real Madrid da competição.
O jogo – Cheryshev abriu o placar com três minutos de jogo. O russo ficou sozinho na área do Real Madrid e recebeu um lançamento de James Rodríguez, aproveitando a chance para anotar o primeiro. Pouco depois o Cádiz respondeu com Cuero, que só não empatou porque Casilla fez uma grande defesa.
O confronto seguiu arrastado, com poucas chances do Real criadas no decorrer dos 45 minutos iniciais. O time trocou muitos passes no meio-campo e pouco fez até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Benítez tirou Cheryshev e colocou Kovacic em campo. A mudança foi feita em função da suposta escalação irregular do russo, que movimentou bastante o banco de reservas do Real. A tensão fora dos gramados se refletiu em campo, visto que os jogadores tiveram atuação ainda mais apagada no início da segunda etapa.
Apenas com 19 minutos é que Isco levantou a moral da equipe de Madri. O meia recebeu um passe de Casemiro e chegou pela lateral, marcando o segundo gol para os visitantes. Parecendo acordar após o segundo tento, o time voltou a atacar e criar boas oportunidades.
Aos 28, Isco ampliou o placar para o Real. Desta vez o jogador foi lançado por James na área, driblou a marcação e balançou as redes mais uma vez. Sem parecer se preocupar com a possibilidade de ser eliminado da Copa do Rei nos tribunais, o time merengue cresceu ainda mais em campo.
O Cadiz descontou aos 42 minutos com Kike Márquez. O jogador aproveitou a sobra de um corte mal feito por Pepe e finalizou rasteiro, fechando o placar em 3 a 1.
Confira todos os resultados da Copa do Rei nesta quarta:
17h00 – Barcelona 6 x 1 Villanovense
18h00 – Almería 1 x 3 Celta
18h00 – Barakaldo 1 x 3 Valencia
18h00 – Llagostera 1 x 2 La Coruña
18h00 – Logroñés 0 x 3 Sevilla
18h00 – Rayo Vallecano 2 x 0 Getafe
18h00 – Betis 2 x 0 Sporting de Gijón
19h00 – Cádiz 1 x 3 Real Madrid