{{channel}}
Denunciado, Bastian Schweinsteiger pode pegar três jogos de gancho no Campeonato Inglês
Jogador do Manchester United foi denunciado por acertar o braço no rosto de rival
Na ocasião, o meio-campista dos Red Devils acertou o rosto do adversário com seu antebraço. O árbitro do jogo, Mark Clattenburg, não viu a suposta agressão, mas percebeu que ambos os atletas estavam discutindo e advertiu-os verbalmente.
Uma vez que não foi flagrado pelo árbitro, o lance foi analisado individualmente por três ex-juízes ligados à FA, que consideraram a conduta de Schweinsteiger violenta, embasando a denúncia. O alemão tem até quinta-feira para apresentar sua defesa no caso.
Imediatamente após a partida, o treinador do West Ham, Slaven Bilic, classificou a ação do meio-campista do United como “caso escandaloso de expulsão”, enquanto o jogador atingido, Winston Reid, diz ter sofrido uma cotovelada intencional, também lamentando que o cartão vermelho não tenha sido mostrado para o adversário.
Recentemente, o treinador dos Red Devils, Louis van Gaal, declarou que Schweinsteiger foi contratado para ser uma liderança dentro e fora de campo, além de ajudar a equipe com sua qualidade. Mas o técnico acredita que o atleta está longe de mostrar o mesmo futebol que apresentava em seu ex-clube, o Bayern de Munique. Caso seja suspenso, o alemão sofrerá mais pressão – e terá menos três oportunidades – para mostrar serviço na Inglaterra.