{{channel}}
Com elogios a Neymar, Luis Suárez não crava presença de Messi em clássico contra Real
Uruguaio acredita que camisa 10 pode ser decisivo mesmo começando jogo no banco
Prestes a voltar ao Santiago Bernabéu, estádio que estreou pelo Barcelona na última temporada, o uruguaio diz não saber se o companheiro Messi reassumirá a titularidade. Fora há cerca de dois meses por uma lesão no joelho, o argentino voltou aos treinos nos últimos dias e deve ser relacionado para o clássico contra o Real Madrid, sábado, em duelo direto pela liderança do Campeonato Espanhol.
“Leo faz a diferença, isso é claro. Não sabemos se vai começar jogando ou no banco, mas no Calderón mostrou que pode ser decisivo mesmo vindo da reserva. Se ele deve jogar, essa é uma decisão do treinador e da equipe médica. Ele está treinando e com boas sensações, mas uma lesão sempre pode trazer riscos para o futuro”, disse o camisa 9.
Desde a lesão de Messi, Suárez tem dividido com Neymar a responsabilidade pelo bom aproveitamento do setor ofensivo da equipe. Neste meio tempo, cada um marcou dez gols, ajudando a equipe catalã a liderar o torneio com três pontos de vantagem para o rival Real Madrid. Ao falar sobre o brasileiro, contra quem jogará no mês de março, em seu retorno ao Uruguai, Suárez rasgou elogios e o classificou como “segundo melhor do mundo”.
“A convivência com Neymar vai cada dia melhor, tanto dentro quanto fora de campo. Ninguém quer competir nem se sentir melhor que o outro. Somos conscientes que o melhor do mundo ainda é o Leo e sempre vamos entender. Neymar está espetacular, atrás de Messi e está fazendo coisas incríveis, que nos orgulha”, declarou.
Ao comentar sobre a pressão fora de casa, Suárez se mostrou motivado por jogar com a torcida contra. A análise chegou a Piqué, que nos últimos jogos da Espanha pelas Eliminatórias da Euro, disputados em Madri, escutou vaias só por defender um time da Catalunha. “Também me vaiaram em todos os estádios da Inglaterra e isso motivou ainda mais. Somos profissionais e temos que lidar com isso”, disse.