{{channel}}
Aplaudido de pé no Bernabéu como Ronaldinho, Iniesta agradece torcida merengue
Craque da Seleção Espanhola teve uma atuação de gala no superclássico
Iniesta foi substituído por El Haddadi na etapa complementar, e, de forma surpreendente, saiu de campo ovacionado de pé pela torcida merengue, a exemplo de Ronaldinho Gaúcho no histórico clássico de 19 de novembro de 2005 – o primeiro da carreira de Lionel Messi. Na ocasião, o brasileiro, então dono da camisa 10, teve uma atuação de gala: fez dois golaços, liderou o triunfo do Barcelona por 3 a e acabou aplaudido de pé na casa do arquirrival. O Barça viria a ser campeão espanhol naquela temporada.
Dez anos depois, as arquibancadas do Santiago Bernabéu repetiram a atitude para Iniesta. O jogador de 31 anos demonstrou gratidão aos madrilenos e não poupou elogios ao desempenho da própria equipe.
“Eu gostaria de agradecer aos fãs. Meus companheiros e eu nos sentimos muito bem, jogamos de maneira completa em todos os sentidos. Demos a eles poucas chances, raramente perdemos a bola. Fomos muito efetivos”, avaliou Iniesta.
O resultado amplia a vantagem do Barcelona na liderança do Espanhol. Os comandados de Luís Enrique somam 30 pontos, enquanto o time de Rafael Benítez estaciona na segunda posição, com 24, apenas um à frente do Atlético de Madrid.
“Outro dia eu disse que a única coisa em que estamos interessados é em nos mesmos. Fizemos isso e minimizamos o oponente. Há um longo caminho a percorrer, isso não foi decisivo de maneira alguma, mas deixamos Madri muito satisfeitos”, completou o meio-campista.