° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Internazionale suporta pressão, derrota Roma e assume liderança do Campeonato Italiano

Volante chileno Gary Medel fez único gol da vitória da Inter no Giuseppe Meazza

Por

3616133

A Inter de Milão sofreu, mas conseguiu vencer a Roma, por 1 a 0, neste sábado, no Giuseppe Meazza, e acabou com a sequência positiva de cinco vitórias seguidas do rival. O único gol da partida foi marcado pelo chileno Gary Medel, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Inter de Milão chegou a 24 pontos e ultrapassou a pontuação da Roma, então líder do Campeonato Italiano. Agora, os milaneses torcem contra Fiorentina e contra o Napoli, que jogam neste domingo e podem passar a frente da Inter nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, no dia 8 de novembro, a Inter de Milão vai à Turim enfrentar o Torino, às 9h30 (de Brasília). Mais tarde, a Roma terá mais um clássico. Desta vez, será o dérbi da capital, contra a Lazio, no Estádio Olímpico, às 12h (de Brasília).

O jogo – Defendendo a liderança, os visitantes começaram ligeiramente melhor, buscando mais o gol. A Roma apostava nos cruzamentos para a área. Digne, Florenzi e Gervinho arriscaram lançamentos na direção dos atacantes, mas a defesa da Inter estava atenta e afastou todas as tentativas. Em uma delas, Salah conseguiu cabecear, porém mandou por cima, sem perigo para Handanovic.

Apesar da pressão inicial dos romanos, foram os milaneses que tiveram a primeira chance real de abrir o placar. Aos oito minutos, Guarín percebeu o goleiro adiantado e chutou do meio de campo. Szczesny se recuperou e fez a defesa.

Mesmo jogando fora de casa, a Roma tomava mais a iniciativa do jogo e chegou a ter 64% de posse de bola no começo da partida. Na marca de 15 minutos, Handanovic salvou a Inter de Milão. Digne recebeu passe de Maicon e cruzou para a área. Dzeko cabeceou firme, para o chão, e o goleiro esloveno fez grande defesa.

A Roma seguia no ataque, obrigando a Inter a se superar na defesa. Murillo, Miranda e Nagatomo tinham trabalho, assim como Handanovic. Aos 23, Maicon chutou no canto e o goleiro esloveno fez outra grande defesa. No rebote, Dzeko mandou para o gol, mas D’Ambrosio chegou de carrinho para desviar e tirar a bola da direção da meta.

O domínio da Roma era cada vez maior. Em determinado momento, a equipe chegou a trocar passes no campo de defesa. Aos 27, Pjanic tocou boa bola para Salah, que finalizou na rede pelo lado de fora. A Inter conseguiu responder logo depois, com Jovetic arriscando de longe e mandando por cima.

Apesar de a Roma estar sobrando em campo, valeu a máxima do futebol: quem não faz, leva. Na marca de 30 minutos, a Inter de Milão abriu o placar. Medel experimentou de longa distância e acertou o canto direito de Szczesny, que não conseguiu fazer a defesa.

Com o gol sofrido, os romanos saíram para o ataque em busca do gol de empate, mas não foram efetivos. A Inter aproveitava a vantagem e jogava com mais leveza. Aos 44, Guarín quase ampliou. O volante colombiano fintou Florenzi, ajeitou para o pé esquerdo e chutou para o gol. A bola passou rente à trave de Szczesny.

O jogo voltou para a segunda etapa com o mesmo ritmo. Aos seis minutos, Medel, o autor do gol, teve de ser substituído. O chileno sentiu dores nas costas e deu lugar a Kondogbia. No lance seguinte, Handanovic salvou a Inter. Dzeko recebeu cruzamento, subiu mais do que a defesa e testou firme para baixo. O goleiro esloveno fez boa defesa.

A pressão da Roma continuava. Aos 15 minutos, Salah ficou na cara do gol, ao driblar Murillo, mas antes que finalizasse, Nagatomo chegou e fez um corte providencial. Na sequência, brilhou a estrela de Handanovic mais uma vez. O arqueiro defendeu chute de Florenzi e pegou também o rebote de Salah, à queima roupa.

A Roma trabalhava a bola no meio de campo esperando algum espaço na defesa da Inter. Aos 21, Pjanic cobrou escanteio da esquerda e Manolas subiu sozinho para cabecear. A bola passou por cima do travessão. Em outro lance de cobrança de escanteio, aos 27, o mesmo Pjanic colocou a bola na cabeça de Rudiger, que testou à esquerda, perto da trave. Pjanic tinha boa participação na partida até ser expulso, na marca de 28 minutos.

A expulsão do meia bósnio prejudicou a Roma, que estava em desvantagem no placar. Aos 31, Szczesny evitou o segundo da Inter. Brozovic completou cruzamento de voleio e o goleiro polonês fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Nos minutos finais da partida, a Roma, mesmo com um jogador a menos, partiu para cima em busca do gol de empate. A Inter de Milão se fechava na defesa para garantir o resultado e apostava nos contra-ataques para tentar liquidar o jogo. Entretanto, o placar não mudou e a Inter conquistou uma importante vitória.