° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Chelsea perde mais uma e West Ham assume vice-liderança do Campeonato Inglês

O hispano-brasileiro Diego Costa não teve boa atuação contra Hammers

Por

3616696
Sem conseguir embalar na temporada, o Chelsea, atual campeão inglês, perdeu mais uma. Dessa vez, o algoz foi o rival londrino West Ham, que atuou em sua casa, no estádio Boleyn Ground, e superou os Blues pelo placar de 2 a 1. Zarate e Carroll marcaram para os donos da casa, enquanto Cahill descontou. Com o resultado, o time de Mourinho fica com apenas 11 pontos na 12ª posição. Os Hammers sobem parcialmente para vice-líder, com 20 pontos.

Na busca pela reabilitação no campeonato, o Chelsea começou a partida buscando a vitória, mesmo atuando na condição de visitante. Com 9 minutos veio a primeira chance, em chute forte de Diego Costa que passou por cima. O West Ham respondeu com cobrança de falta perigosa de Payet, que obrigou Begovic a fazer bela defesa, aos 15.

Um minuto depois, no entanto, os Blues falharam em evitar a investida anfitriã. Depois de cobrança de escanteio, Diego Costa tentou afastar e acabou furando a bola. Falha feia que causou terríveis consequências, pois a bola sobrou para Zarate na entrada da área, que fuzilou e abriu o placar com estilo.

O Chelsea sentiu o gol e teve dificuldades de construir uma reação. Aproveitando-se do momento, os donos da casa quase ampliaram. Lanzini arriscou chute venenoso aos 39 e por muito pouco não marcou. A resposta dos visitantes veio aos 42, com Willian ligando Fábregas que concluiu para o gol, bem anulado pela posição irregular do espanhol.

Com a etapa inicial já em seus últimos instantes, ainda deu tempo do drama do Chelsea aumentar. Menos de 10 minutos depois de ter levado seu primeiro cartão amarelo, o volante sérvio Nemanja Matic cometeu falta e foi punido novamente, o que causou sua expulsão da partida, para a insatisfação de Jose Mourinho.

Para o segundo tempo, os Blues voltaram de ânimo renovado, e logo conseguiram o empate, com Cahill aproveitando sobra de bola em dividida, aos 10 minutos. No entanto, a inferioridade numérica impediu que os campeões ingleses tivessem mais volume de jogo em sua reação, o que brecou a empolgação da equipe.

O West Ham, interessado em voltar a ficar na frente, não deixou de atacar, e contou com a estrela de Andy Carroll, que havia entrado a pouco tempo, para assegurar o triunfo. Depois de Terry afastar cruzamento, os Hammers mandaram para a área no rebote, e dessa vez o atacante inglês não desperdiçou, cabeceando sem chances para Begovic e selando a importante vitória.

Outros resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Aston Villa 1×2 Swansea City
Norwich 0x1 West Bromwich
Stoke City 0x2 Watford
Leicester City 1×0 Crystal Palace