{{channel}}
Benítez compara importância de Ronaldo no Real a de Pau Gasol para a Espanha no basquete
Atacante português marcou oito gols nos últimos dois jogos pelo clube espanhol
O português, que fez oito gols nos últimos dois jogos com o Real, tem 322 gols pela equipe espanhola e está a apenas um de igualar os números de Raúl, como maior artilheiro da história do clube. “O que eu quero é o que vimos ontem com a seleção de basquete da Espanha: que o jogador mais importante, que é Cristiano, ajude a equipe a ganhar títulos. Que se trabalhe bem como equipe e que um jogador faça a diferença”, falou Benítez.
Cristiano, que na última temporada marcou cinco gols na goleada de 9 a 1 do Real sobre o Granada, a maior da última edição da competição, não terá a companhia de Gareth Bale no ataque. Lesionado, o galês se junta a James Rodríguez, Danilo e Sergio Ramos no departamento médico. Varane, que foi substituído contra o Shakhtar por conta das dores, treinou normalmente nesta sexta e deve voltar à defesa.
“Não temos tantas lesões, são as que uma equipe grande, que joga com intensidade e que teve uma pré-temporada contra rivais de nível pode ter. Estamos dentro dos números normais, dois dos lesionados tiveram problemas com suas seleções (James e Danilo), Gareth é coisa de agora e as outras lesões são traumáticas, portanto, difíceis de prever”, comentou.
Bale, que já teve lesão parecida no tornozelo em abril, ficando fora de três partidas, deve se ausentar dos treinos durante, ao menos, duas semanas. Sem o camisa 11, nem o armador James Rodríguez, é possível que Rafa Benítez mude o esquema tático da equipe para fortalecer o meio-campo, optando por três volantes, com Modric ou Kroos mais adiantado. O Real recebe o Granada às 11 horas (de Brasília) deste sábado.