{{channel}}
Chelsea atual tem tudo para brilhar por mais uma década, garante técnico José Mourinho
Português acredita que grupo atual tem condições de brigar por vários títulos
“A nossa última geração (com os veteranos Terry e Ivanovic, que ainda estão no elenco) brilhou por uma década inteira. Portanto, esse time atual também tem tudo para se destacar por outros 10 anos”, ponderou o português em entrevista ao Espn FC, da Europa.
Em 110 anos de história, o Chelsea conquistou a Liga dos Campeões da Europa uma vez, na temporada 2011/2012. Entretanto, o título veio sob o comando de Roberto Di Matteo – Mourinho ainda não levantou a taça continental com os Blues.
“Se o segundo título da Liga dos Campeões vier comigo, será ótimo. Se vier após a minha saída, será ótimo para o clube também”, avaliou o técnico, campeão em 2003/2004 com o Porto e em 2009/2010 com a Internazionale de Milão.
“Se vocês me disserem que vou ganhar a Champions com o Chelsea um dia, ótimo. Mas se vocês me disserem que vou trabalhar no Chelsea por cinco ou seis anos e a Liga dos Campeões vier após a minha saída, como sequência de anos de trabalho com o time, ficarei feliz. Portanto, a única coisa que podemos fazer já está sendo feita: trabalho duro”, declarou.
“Quando penso sobre a Liga dos Campeões, acho que o Chelsea seja o melhor exemplo do que ela representa hoje. O clube foi à semifinal em 2007 e perdeu nos pênaltis. Em 2005, perderam na semifinal por causa de um gol que não foi gol. Em 2008, perderam porque o jogador escorregou e perdeu o pênalti. Em 2009, perderam a semifinal contra o Barcelona em um dos maiores escândalos do futebol”, lembrou.
“Mas aí, em 2012, o Chelsea foi apenas o quinto colocado no Campeonato Inglês e venceu a Liga dos Campeões derrubando Barcelona e Bayern de Munique pelo caminho. Isso é Liga dos Campeões”, concluiu José Mourinho.