° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Assassino sueco confessa que já quis matar Ibra

Peter Mangs, preso desde 2013, revelou que pensou em atirar contra o jogador

Por

3629407
Condenado à prisão em 2013 pelo assassinato de duas pessoas, além de tentativas contra outras oito, o sueco Peter Mangs revelou, em sua biografia, que já quis matar Zlatan Ibrahimovic, um dos maiores ícones do futebol do país. Exibindo sinais claros de psicopatia, Mangs alega que pensou em disparar contra Ibrahimovic por conta de seus “comportamentos abusivos”.

A série de mortes que assustou a cidade de Malmo, entre 2009 e 2010, por pouco não vitimou o atacante que hoje é a maior referência do Paris Saint-Germain. Em seu livro, Mangs conta que viu, por diversas vezes, a Ferrari de Ibra parada em lugares proibidos nas ruas da capital sueca, o que teria despertado ira no assassino, já que nenhum cidadão tinha os direitos de fazer aquilo que o jogador fazia.

De forma até assustadora, Peter Mangs conta que pensou em assassinar Ibrahimovic algumas vezes vislumbrando o alcance midiático que teria ao praticar o ato contra o principal jogador de futebol da seleção sueca. O pensamento doentio, entretanto, contrapõe-se a um senso de cidadania em sua declaração.

“Pensei que faria muito alarde na imprensa se tivesse atirado contra Ibrahimovic. Muitas vezes já pensei em atirar de maneira incontrolável contra grupos de pessoas, mas depois pensava que era uma coisa muito brutal de se fazer”, diz em determinada parte do livro.