° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Zlatan Ibrahimovic decide, marca três gols e leva PSG para a decisão da Copa da França

Atacante sueco foi o principal jogador da equipe de Paris contra o Saint-Etienne

Por

3632209
Ter um craque em campo facilita o jogo de qualquer equipe. Mais do que provada, a contribuição de Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain é enorme e só cresce a cada competição que a equipe francesa disputa. E nesta quarta, com três gols do camisa 10, o PSG venceu o Saint-Etienne por 4 a 1 e garantiu vaga na decisão da Copa da França.

A partida, entretanto, não foi fácil. O PSG abriu o placar, mas sofreu o empate e quase terminou a primeira etapa com o placar atrás. Porém, a tranquilidade dentro de campo foi maior que a ansiedade para matar o jogo e, já no fim, os donos da casa transformaram o resultado em goleada. Agora, o PSG vai enfrentar o Auxerre na decisão da competição. A equipe venceu o Guingamp na terça-feira.

O JOGO

A partida começou quente no Stade de France, em Saint Denis, na França. Logo aos 22 minutos, Lavezzi entrou na área e se jogou. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Ibrahimovic bateu com segurança para abrir o placar. A vantagem, entretanto, não foi longa. Três minutos depois, Houmama sobiu mais que a zaga, testou com força após cruzamento na área e igualou o marcador.

Os visitantes quase aumentaram o marcador em dois lances consecutivos, aos 32 e 33 minutos. Após erro de passe da zaga, Erding recuperou a bola, entrou na área, driblou o zagueiro Thiago Silva, ameaçou chutar, deixou o goleiro Douchez no chão e bateu. A bola desviou na zaga, no goleiro e Marquinhos – na linha do gol – só observou a bola sair pela linha de fundo. No escanteio, Diomande testou firme e obrigou Douchez a buscar a defesa.

Já na segunda etapa, o PSG partiu para o ataque o voltou a frente do placar aos 16 minutos. Pastore cruzou com categoria pela esquerda na cabeça de Lavezzi. O argentino testou com categoria e fez o gol. O Saint-Etienne esboçou uma reação nos momentos seguintes, mas o sueco Ibrahimovic deu mais uma das suas grandes jogadas e matou o jogo aos 37 minutos.

O jogador recebeu passe pela esquerda em profundidade. Dentro da área, correu para pegar a bola e, com um leve toque, tocou a bola de um lado, foi para o outro, completou a meia-lua no goleiro e fuzilou a rede, já sem marcação. Já nos acréscimos, Ibra marcou o terceiro dele. O jogador recebeu na entrada da área, fintou o zagueiro com facilidade e bateu forte, colocado, para matar o jogo.