{{channel}}
PSG vence Marselha e retoma a ponta do Francês
Time de Paris conquistou a vitória fora de casa com gol do brasileiro Marquinhos
Fundamental na briga pela taça, o resultado faz a equipe da capital francesa retomar a liderança do Campeonato Francês, perdida no dia anterior com a vitória do Lyon sobre o Guimgamp. O PSG tem 62 pontos, contra 61 do OL e 57 do Marselha.
A partida foi disputada sob um clima de grande rivalidade. Antes da partida, o ônibus com a delegação do Paris Saint-Germain foi alvo de pedras, atiradas por um grupo de torcedores do Olympique de Marselha. O ataque não deixou ninguém ferido, apenas prejuízos no ônibus da equipe visitante.
Pelo Campeonato Francês, o Marselha volta a jogar no domingo da semana que vem, fora de casa, diante do Bordeaux. No mesmo dia, o Paris Saint-Germain enfrenta o Metz no Parque dos Príncipes.
O Jogo
Dentro de campo, a ira dos fãs do Marselha permanecia em relação ao rival. Tentando atrapalhar a concentração dos jogadores do PSG, a torcida atirava papel até no momento em que os adversários partiam para uma simples cobrança de lateral.
Ainda assim, o Paris Saint-Germain não se intimidava e buscava as ações ofensivas. Aos 3 minutos, Ibrahimovic apostou em jogada individual pela direita, invadiu a área em velocidade e caiu após contato com o adversário. O árbitro considerou a jogada normal.
Até os 20 minutos, o PSG conseguiu administrar o ímpeto do visitante. A partir daí, entretanto, o Marselha intensificou o ritmo e passou a pressionar o rival, até conseguir o gol aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, Gignac se posicionou no segundo pau e ganhou a disputa pelo alto com o brasileiro Marquinhos. Mesmo se esticando, o goleiro Sirigu não teve o que fazer para evitar a abertura de placar.
A reação do Paris Saint-Germain foi meteórica, em um lance de pura genialidade de Matuidi. Aos 34 minutos, o meio-campista recebeu a bola na entrada da área, cortou Djédjé com extrema facilidade e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro Mandanda, que tocou na bola de forma insuficiente para evitar o gol.
Enquanto sobrava qualidade no ataque, o Paris Saint-Germain sofria com a falta de confiança de sua defesa, principalmente depois da saída de David Luiz, lesionado. Aos 42 minutos, o Marselha aproveitou erro grotesco de saída de bola do rival. Gignac foi lançado no espaço vazio e fuzilou o goleiro antes que Thiago Silva pudesse fazer a cobertura: 2 a 1 Olympique.
Volta avassaladora
O papo de vestiário no intervalo parece ter sido decisivo para a mudança de postura do Paris Saint-Germain no segundo tempo do clássico. Foram necessários seis minutos para o time da capital francesa marcar duas vezes e virar o placar, com Marquinhos, aproveitando sobra na área, e um gol contra de Morel.
O clima da partida ficou ainda mais quente no momento em que o Olympique pediu um pênalti, em um lance duvidoso. No chute de Gignac, a bola desviou no braço de Marquinhos. O árbitro mandou a partida seguir, apesar de toda a pressão das arquibancadas e da equipe local.
A partir daí, a intensidade em campo caiu. Bem fechado na defesa, o PSG conseguiu administrar as investidas do adversário para garantir a liderança do Campeonato Francês.