° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Luis Enrique garante que saída de Daniel Alves 'não vai distrair' fim de temporada do Barça

"Não afeta em nada os atletas do futebol", garantiu o técnico do time catalão

Por

3631991

A temporada vigente é a última de Daniel Alves com a camisa do Barcelona, como anunciou a empresária Dinorah Santa Anta na última quinta-feira. Mas perder o atleta após sete anos de serviços prestados não incomoda o clube catalão, ainda que não possa contratar um substituto imediatamente. Para o técnico Luis Enrique, a preocupação no momento é a corrida por títulos na reta final da temporada.

“Os jogadores sabem viver com polêmicas e debates. Não afeta em nada os atletas do futebol, ainda mais vendo como Daniel Alves tem jogado. Isso não vai nos distrair de maneira nenhuma”, assegura o treinador azul e grená.

O Barça garante ter oferecido dois anos de contrato fixo ao lateral, com renovação por mais uma temporada caso Daniel Alves participasse de 60% dos jogos em seu segundo ano. A empresária do brasileiro, porém, afirma que a proposta foi de apenas um ano fixo, o que lhes fizeram rejeitá-la.

Na mesma entrevista coletiva que elogiou o empenho do jogador, nesta sexta-feira, Luis Enrique tratou de alfinetar a empresária. Questionado sobre os erros do lateral direito nas últimas partidas, o treinador afirma não ser inflexível. “Se eu pensasse igual a agente de Dani Alves, ele não jogaria um minuto a mais. Tem sorte que não”, dispara.

Daniel Alves esteve em campo em 23 das 30 partidas do clube catalão no atual Campeonato Espanhol, sendo o defensor mais participativo do elenco ao lado de Jordi Alba. Atualmente seu reserva imediato é o também brasileiro Adriano.

Punido pela Fifa, o Barcelona não pode contratar um substituto antes de janeiro do próximo ano. Assim, deve passar a primeira metade da temporada que vem com opções reduzidas no setor.