° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Henry critica comemoração de Chicharito após marcar gol decisivo: "Deveria agradecer a CR7"

"Foi Ronaldo que mudou o rumo do jogo", disse o ex-jogador, criticando o mexicano

Por

3630905

Uma das grandes estrelas do futebol inglês, o ex-atacante Thierry Henry ficou incomodado com a comemoração de Chicharito Hernández após o gol da vitória do Real Madrid sobre o Atlético na tarde de quarta-feira, em Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O ídolo do Arsenal considerou exagerada a reação do mexicano após balançar as redes, uma vez que “todo o trabalho foi feito por Cristiano Ronaldo”.

“Nós vimos que ele foi celebrar sozinho, mas ele deve é agradecer a Ronaldo. Ele precisa fazer isso, porque foi Ronaldo que mudou o rumo do jogo. Ele viu que Hernández estava em melhor posição e deu-lhe a bola, mas o gol é de Ronaldo”, afirmou o ex-futebolista em entrevista à Sky Sports. “Não gostei de vê-lo celebrar como se tivesse vencido o Mundial. Ele apenas encostou na bola”, acrescentou.

Sem muitas oportunidades no clube merengue, Chicharito já havia entrado em campo no fim de semana, na vitória do Real sobre o Málaga, para substituir o lesionado Gareth Bale logo aos dois minutos de partida. O mexicano recebeu outra chance do técnico Carlo Ancelotti no clássico madrileno e teve a sorte de estar bem posicionado no momento em CR7 triangulou a bola com James Rodríguez e entrou na área. Servido pelo camisa 7, Chicharito só precisou completar para as redes, garantindo o triunfo do Real e a classificação para a semifinal da Champions. No jogo de ida, as equipes empataram sem gols no Vicente Calderón.

“Para ser honesto ele realmente não jogou. Teve uma oportunidade, mas ainda não sabemos que irá voltar a jogar. Ele tem de agradecer a Ronaldo”, retificou Henry.

Além da comemoração exacerbada, Chicharito ainda foi às lágrimas no banco de reservas, emocionado por ter sido o autor do gol decisivo.