{{channel}}
Brasileiro Jonas brilha, Lima também marca, e Benfica mantém tabu em casa no Português
Tarde inspirada dos brasileiros garantu o triunfo para o time da capital
Na próxima rodada, mais uma vez em casa, o adversário do Benfica será o Acadêmica. No meio da tabela, o Nacional mede forças com o vice-laterna Gil Vicente. Em segundo lugar, o Porto ainda incomoda as Águias, que agora só dependem delas mesmas para levantar mais um caneco português.
O jogo – O primeiro gol do Benfica saiu logo aos 21 minutos. Em grande lance, Salvio driblou o marcador pela direita e cruzou para Jonas, que, bem postado, inaugurou a meta do Nacional. Exatos dez minutos depois, Nico Gaitán fez outro excelente cruzamento, dessa vez pela esquerda, e o brasileiro e atacante Lima mandou de cabeça para o fundo das redes de Gottardi.
Em tarde inspirada, Jonas ainda teve a chance de ampliar na primeira etapa, mas parou no goleiro. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0, com 70% de posse de bola para os donos da casa.
O Nacional voltou à etapa final um pouco mais concentrado, mas não resistiu nem dez minutos à pressão imposta pelos homens de frente do Benfica. Mais uma vez, Jonas estava lá para balançar as redes. Foram cinco oportunidades claras de gol em apenas 13 minutos de partida.
Pouco depois de marcar seu segundo gol no jogo, Jonas foi substituído, dando lugar a Anderson Talisca na equipe. O ex-Bahia foi aplaudido na hora de entrar no gramado e o ex-gremista foi ovacionado em sua saída.
Assim que baixou um pouco sua intensidade de jogo, o Benfica sofreu um gol. Tiago Rodrigues apareceu para furar a meta defendia pelo ex-goleiro da Seleção Brasileira Júlio César.
Confira os resultados da 27ª rodada do Campeonato Português:
Penafiel 2 x 2 Boavista
Benfica 3 x 1 Nacional