° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Luis Enrique elogia desempenho do Barcelona, mas foca no jogo de volta contra Manchester City

Técnico diz que Barça fez primeiro tempo sensacional e considera resultado justo

Por

3635776
“Essas eliminatórias são difíceis de encerrarem em uma partida”, conclui Luis Enrique ainda na zona mista do Etihad Stadium, palco da vitória do Barcelona sobre o Manchester City por 2 a 1 na última terça-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O treinador vibrou com o resultado positivo fora de casa, mas não eximiu da equipe o dever de brigar pela vitória no Camp Nou para confirmar a classificação.

“É um resultado positivo e temos que nos sentir orgulhosos dele. O nosso primeiro tempo foi sensacional e tivemos muitas ocasiões de gol. Na segunda etapa, o rival pressionou e sofremos em alguns momentos, mas o resultado é justo. Não foi a melhor atuação da temporada porque ao longo do ano jogamos partidas deste nível ou até melhores. Nosso objetivo agora é enfrentar o jogo de volta com seriedade”, falou o técnico, que pode perder até por 1 a 0 na Catalunha para ficar com a vaga.

A vitória sobre o City na Inglaterra foi construída ainda no primeiro tempo, com dois gols do uruguaio Luis Suárez – que não mandava duas bolas à rede em uma mesma partida desde a Copa do Mundo, em junho passado, quando marcou os dois gols do Uruguai sobre a Inglaterra. Os números do camisa 9 em fevereiro, inclusive, melhoraram muito: só neste mês, o jogador marcou quatro gols – o mesmo número que tinha feito desde sua estreia, em 25 de outubro.

“Na primeira parte tivemos muitas ocasiões, mas sabíamos que o City tem potencial e nos colocaria dificuldades. O confronto eliminatório continua aberto, mas sabemos que somos o Barcelona e vamos jogar em casa, temos que mostrar como somos fortes jogando ali. O placar de 2 a 1 os colocou novamente na partida. O Manchester City é uma equipe grande que tem muita qualidade do meio-campo para frente”, comentou o atacante que, no total, tem oito gols com a camisa do Barcelona.