° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Cruyff critica conquista da Bola de Ouro por CR7: 'Simplesmente um espectador no Mundial'

Holandês acredita que os jogadores alemães deveriam ter recebido maior destaque

Por

3638983

Um dos maiores ídolos do futebol holandês, Johan Cruyff considerou a conquista da Bola de Ouro por Cristiano Ronaldo ‘absurda’. O ex-jogador afirmou que o atleta português foi um mero espectador no Mundial de Clubes da Fifa, e que os jogadores alemães deveriam ter recebido maior destaque.

“Ao mais alto nível, é tudo uma combinação de talento individual e títulos. Desse ponto de vista, é absurdo que, pelo segundo ano consecutivo, tenha sido dado o prémio a um jogador que não jogou de forma excelente nem venceu a maior parte dos títulos. Em 2013, o Bayern de Munique ganhou tudo o que havia para ganhar, e ainda assim Cristiano Ronaldo venceu o prémio ao invés de Toni Kroos ou qualquer outro jogador do Bayern. Em 2014, Kroos foi novamente determinante na equipe que venceu o Mundial, e ainda assim ele não ficou nos três finalistas. Ronaldo foi simplesmente um espectador no Mundial. Já não consigo levar este prêmio da Fifa a sério”, disse ao jornal holandês De Telegraaf.

Cruyff, vencedor do prêmio em 1971, 1973 e 1974, foi um dos grandes nomes da história do Barcelona. Como jogador, atuou em clubes como Ajax, Levante e Feyenoord, além de ter se aventurado pelo futebol norte-americano, defendendo o Los Angeles Aztecs e o Washington Diplomats. Ele também foi destaque da Seleção Holandesa com a equipe que encantaria o futebol e ficaria conhecida por Laranja Mecânica.