° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Bayern de Munique vence Leverkusen e dispara na liderança do Campeonato Alemão

Com resultado, Bayern chega a 36 pontos, sete a mais que o vice-líder Wolfsburg

Por

3642020
O Bayern de Munique recebeu o Bayer Leverkusen para manter a boa vantagem na liderança do Campeonato Alemão. Por outro lado, os visitantes precisavam da vitória para seguir no G-4 da competição nacional. Na Allianz Arena, os anfitriões não tiveram dificuldades em derrotar os Werkselfpor 1 a 0 e disparar ainda mais na ponta.

O Leverkusen veio de duas derrotas seguidas e precisava do resultado positivo para não perder a vaga entre os quatro primeiros colocados. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Boateng tentou afastar, a bola bateu em Xabi Alonso e sobrou para Bellrabi. Completamente sozinho, o jogador invadiu a área e tocou na saída de Neuer, mas Bernart, de carrinho, tirou em cima de linha e salvou o Bayern.

Os anfitriões responderam à primeira chegada dos adversários aos 11 da etapa inicial. Ribéry foi lançado por Lewandowski, chegou na linha de fundo e cruzou para a área, mas a bola acabou escapando. Assim, a zaga do Leverkusen conseguiu afastar o perigo com tranquilidade.

Na volta dos vestiários, os donos da casa retornaram com determinação. Aos 5 minutos do segundo tempo, Robben cobrou escanteio curto para Rafinha, que cruzou para a área. Xabi Alonso subiu mais do que a defesa e testou de cabeça para Ribéry. O francês finalizou de primeira e inaugurou o marcador na Allianz Arena. Foi o 100º gol do atleta em jogos oficiais pelo Bayern.

Após abrir o placar, os bávaros seguiram pressionando o Leverkusen. Aos 11, Muller foi lançado pelo lado direito do campo de ataque e cruzou, Lewandowski desviou de lado e a bola bateu na trave. Um minuto depois, Ribéry tocou para Robben dentro da área; o holandês soltou a bomba, mas Leno defendeu com o braço.

Com a partida chegando ao final, as duas equipes tiveram uma queda de produção notável. Mesmo assim, o Bayern tinha a maior posse de bola e os adversários continuaram se defendendo até os 47 minutos do segundo tempo, quando o árbitro apitou o final do jogo.