° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Atlético de Madrid e Milan chegam a acordo para empréstimo do atacante Fernando Torres

Com direitos ainda ligados ao Chelsea, espanhol é repassado ao clube que o revelou

Por

3640755

Apesar de o site oficial ainda não estampar o novo reforço em sua página principal, foi confirmada na noite da última quarta a negociação entre Atlético de Madrid e Milan, que culminou no retorno de Fernando Torres a Madri após pouco mais de sete anos. Como moeda de troca, o clube espanhol cedeu o italiano Alessio Cerci ao Milan por um período equivalente a 18 meses. Torres deve integrar o grupo de Simeone já na próxima semana, permanecendo até junho de 2016.

Foi nos seis anos em que defendeu o Atlético de Madrid, entre 2001 e 2007, que Fernando Torres teve suas melhores atuações. Apelidado de El Niño pela torcida colchonera, o espanhol obteve destaque também pelo Liverpool, clube no qual jogou até 2011, quando se transferiu para o Chelsea em uma das negociações mais caras entre clubes do futebol inglês. Em Londres, Torres não conseguiu impressionar e foi emprestado ao Milan. O jogador balançou as redes apenas uma vez com a camisa rossonera.

Se Torres não se adaptou ao futebol italiano, o mesmo aconteceu com Cerci no futebol espanhol. O atacante chegou ao Atlético após a Copa do Mundo e pouco atuou por conta das lesões. Destaque na campanha do Torino durante o Calccio de 2013, o italiano tentará retomar o bom futebol voltando à terra natal, assim como o espanhol Fernando Torres.

Contratado à pedido de Simeone, o atacante chega para disputar posição com o croata Mario Mandzukic. A confirmação da troca põe fim a uma série de especulações envolvendo o nome de Fernando Torres, inclusive, sobre uma possível vinda ao Brasil para defender o Corinthians na Libertadores da América.