° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

"A luta foi grande", comemora Fabián Volpi após brilhar na classificação do Retrô às oitavas da Copa do Brasil

Goleiro da Fênix defendeu dois pênaltis, e a equipe pernambucana fez história na competição nacional

Por

3894007
Paredão! O goleiro Fabián Volpi, de 27 anos, teve uma noite memorável na Arena Castelão, nesta quarta-feira (21). O arqueiro do Retrô foi decisivo na classificação histórica da Fênix às oitavas de final da Copa do Brasil, após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis sobre o Fortaleza. O camisa 12 brilhou ao defender as cobranças de Lucero e Kervin, pelo lado do Leão do Pici, garantindo a vaga inédita para o time de Camaragibe na próxima fase da competição nacional.

[SAIBAMAIS]Durante o tempo regulamentar, Volpi já havia mostrado segurança e eficiência, com defesas importantes que mantiveram o Retrô no jogo. Depois que Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza e Mike empatou para a Fênix, o equilíbrio seguiu até o apito final, levando a decisão para as penalidades.

"É uma sensação maravilhosa pra mim, poder ajudar o Retrô a chegar nesse momento. É muito bom fazer parte dessa história, colocando o Retrô em patamares maiores. Então, é sensacional. É agradecer a essa equipe, esse time que batalhou até o final. A gente tem que comemorar, a gente merece, porque a luta foi grande", declarou o goleiro à Rádio Jornal após a classificação.