Flamengo de Arcoverde visita o Náutico após corrida contra o tempo para montar elenco
Tigre do Sertão só descobriu que jogaria o Pernambucano no dia 3 de janeiro e vai estrear no dia 14
[SAIBAMAIS]A pressa se tornou rotina em Arcoverde. O Flamengo-PE só descobriu que jogará o Pernambucano há pouco mais de uma semana, no dia 3 de janeiro, quando o Salgueiro desistiu de disputar o Estadual por falta de recursos e a vaga foi herdada pelo Tigre do Sertão após o Vitória das Tabocas, que estava à frente na fila, também desistir pelos mesmos motivos.
O desafio para o Tigre do Sertão, então, passou a ser formar uma comissão técnica e elenco para o Pernambucano em apenas onze dias. O primeiro tópico foi a prioridade do clube, que anunciou o técnico Toninho Pesso no dia seguinte à saída do Salgueiro.
O Tigre do Sertão conta com três remanescentes do elenco que disputou a Série A2, mas apresentou outros onze reforços: o goleiro Alexis, o lateral-direito Léo Cotia, o lateral-esquerdo Gabriel Cardoso, os volantes Gabriel Santos, Maxwell, Henrique e Cal Rodríguez, ex-Náutico; e os atacantes Wellington, Júlio e Bruno Henrique.
A estreia contra o Náutico, no domingo (14), marca um ano agitado nos bastidores do Flamengo de Arcoverde. A equipe jogará a elite do Estadual em 2024 mesmo terminando a Série A2 na terceira colocação em 2023.