° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Fifa escolhe sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 amanhã (17)

Pernambuco é candidata a ser uma das sub-sedes da competição, juntamente com outros nove

Por

3854034
Com informações da CBF

A Fifa anuncia na madrugada desta sexta-feira (17) o país que vai receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão será anunciada no 74º Congresso da Fifa, que será aberto às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira (16), em BangKok, na Tailândia. O evento será transmitido pelo Fifa%2b.

[SAIBAMAIS]Com o apoio do Governo Federal, a candidatura brasileira é liderada pela CBF e pretende trazer pela primeira vez na história para a América do Sul o Mundial Feminino. A eleição vai acontecer no Queen Sirikit National Convention Center e contará com a participação de 211 representantes das associações-membro da FIFA. Eles terão a responsabilidade de definir o país anfitrião do torneio, depois de um longo processo de candidatura.

Em Bangkok, a comitiva brasileira será formada por jogadoras, autoridades e consultores da candidatura. A delegação conta com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 2007 e gerente de Competições Femininas da CBF), Kerolin (atacante da Seleção Brasileira), Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da FIFA), as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.

Depois da desistência dos Estados Unidos e do México em abril, o Brasil está na disputa com Bélgica, Alemanha e Holanda, que se uniram para formar uma candidatura única para receber a 10ª edição da Copa do Mundo. 

Pernambuco pode receber a Copa

Pernambuco foi um dos 10 estados escolhidos pela CBF para ser uma das sub-sedes da Copa de 2027. O estado poderá voltar a receber jogos da FIFA após 13 anos. Vistoriada em fevereiro deste ano, a Arena Pernambuco passou nos testes feitas pela organização, e ajudou a colocar o Brasil como o favorito para ser a casa do futebol feminino.

Além de Recife, Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Neo Química Arena), Porto Alegre (Beira-Rio), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Salvador (Arena Fonte Nova), Fortaleza (Castelão) e Manaus (Arena da Amazônia) podem ser as cidade-sede da Copa, que também há expectativa de repetir as famosas Fan Fest, que fizeram sucesso em 2014.