° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

França goleia Panamá e passa para as oitavas da Copa do Mundo

No grupo G, Suécia e África do Sul foram as classificadas para a próxima fase da competição

Por

3825528

A França se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina como líder do Grupo F, o mesmo do Brasil, ao derrotar o Panamá por 6 a 3 nesta quarta-feira (2).

[SAIBAMAIS]Depois da estreia com um empate sem gols com a Jamaica e da vitória sobre a seleção brasileira por 2 a 1 na segunda rodada, as francesas conseguiram mais uma boa vitória e chegaram aos 7 pontos na chave.

A segunda posição ficou com as jamaicanas, que somaram 5 pontos ao segurarem um 0 a 0 com o Brasil, eliminado com 4 pontos. O Panamá, que não pontuou, foi o lanterna do grupo.

Apesar de mais uma derrota, as panamenhas fizeram história em sua edição de estreia no Mundial feminino marcando seu primeiro gol no torneio logo aos 2 minutos, em bela cobrança de falta de Marta Cox.

As francesas vão conhecer seu adversário das oitavas de final após a definição do Grupo H, em que as favoritas são Alemanha e Colômbia.




Suécia e África do Sul classificadas

A Suécia se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina na primeira colocação do Grupo G, ao derrotar a Argentina por 2 a 0 nesta quarta-feira (2), enquanto a África do Sul, que bateu a Itália por 3 a 2, avançou em segundo.

Com esses resultados, a seleção sueca vai enfrentar os Estados Unidos por uma vaga nas quartas no domingo, enquanto as sul-africanas encaram a Holanda no sábado.

No outro jogo da chave, a África do Sul venceu a Itália num jogo emocionante até o último minuto.

As italianas saíram na frente com Arianna Caruso cobrando pênalti (11), mas as sul-africanas empataram ainda antes do intervalo com um gol contra de Benedetta Orsi (32') e conseguiram a virada no segundo tempo com Hildah Magaia (67).

Pouco depois, Caruso fez mais um para a Itália e deixou o duelo empatado, mas a centroavante Thembi Kgatlana (90'%2b2) fez nos instantes finais o gol da suada vitória da África do Sul.