{{channel}}
Com duas goleadas acachapantes, Sport e Náutico começam o Pernambucano Feminino na frente
O Leão venceu por 12 a 0 o Ferroviário; já o Timbu ganhou por 4 a 1
[SAIBAMAIS]Sem dificuldades, as atuais detentoras do título contaram com show de Popo, que marcou um triplete, e venceram por 4 a 1. Com somente quatro clubes na disputa, esta edição do Campeonato Pernambucano Feminino começou com os favoritos à taça na frente. Na segunda rodada do certame, os arquirrivais serão colocados frente a frente - e, evidentemente, os derrotados na rodada de estreia também se encaram.
Na quarta-feira (26), o Sport recebe, no seu CT, às 15h, o Náutico no primeiro Clássico dos Clássicos da competição. Simultaneamente, o Ferroviário do Cabo visita o Íbis em embate marcado no Grito da República.
O PERNAMBUCANO FEMININO 2022
Na última edição do Campeonato Pernambucano Feminino, o Náutico venceu o Sport na final e se sagrou tetracampeão pernambucano - sendo o segundo título consecutivo. Na lista de campeões estaduais, o líder é o Vitória das Tabocas, que não disputa o certame nesta edição, mas possui oito taças, sendo a última conquistada em 2019. O Sport é o segundo maior vencedor com sete títulos - o mais recente foi em 2018, quando conquistou o bicampeonato diante do Náutico.
Em 2022, o Santa Cruz, que havia, em fevereiro, formado sua equipe feminina sob grande expectativa da torcida, não participará do torneio. Afinal, em maio, o time comandado por Cristiano Recife, que fez um trabalho reconhecido no Íbis, foi encerrado pelo clube.
De acordo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Sport, Náutico, Íbis e Ferroviário do Cabo se enfrentam em confrontos de ida e volta na primeira fase. Após o término das seis rodadas iniciais, os dois melhores colocados se encaram em final disputada em jogo único. A expectativa é que o jogo decisivo seja na segunda metade de novembro.