° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Copa América de Basquete: Venezuela supera o México e assume liderança do Grupo B

Com 19 pontos de José Materan, os venezuelanos triunfaram no Recife e se garantiram nas quartas de final da competição com duas vitórias

Por

3783905
No segundo jogo da 3ª rodada da Copa América de Basquete, o México, encarou a Venezuela e, em mais um confronto equilibrado da Americup, foi derrotado por 72 a 78. Com a segunda vitória na competição, o time 'Vinho Tinto' ultrapassou os mexicanos e assumiu a lidearnça do Grupo B, que conta também com Estados Unidos e Panamá, que se enfrentam às 17h40. Com dois triunfos, os mexicanos ocupam a vice-colocação com duas  vitória em três jogos.

[SAIBAMAIS]O cestinha do jogo foi o venezuelano José Materan, de 26 anos, que anotou 19 pontos e teve ótimo aproveitamento de 70% dos arremessos na partida. Com o resultado, a Venezuela precisa de somente uma vitória no jogo contra os EUA, que foi adiado no domingo e remarcado para amanhã.

Ainda nesta segunda-feira (5), outros dois jogos movimentam a Americup. 17h40, os Estados Unidos entram em quadra diante do Panamá. Com o placar do jogo entre Venezuela e México, essa partida será de 'vida ou morte' para os EUA. Ainda hoje, às 20h10, a Seleção Brasileira recebe o Uruguai para confirmar o ótimo desempenho na fase de grupos e se classificar com tranquilidade.

Para o jogo, os brasileiros vão contar com um apoio especial. No Ginásio Geraldão, Leandrinho, ex-jogador da Seleção e campeão da NBA pelo Golden State Warriors, acompanhou o jogo entre Canadá e Colômbia, que terminou com vitória canadense por 62 a 61.