{{channel}}
Seleção de basquete dos Estados Unidos tem novo técnico para duas competições
Jeff Van Gundy dirige o time na Copa América e Eliminatórias para Copa'19
Jeff Van Gundy, ex-treinador do New York Knicks, foi anunciado, nesta quarta-feira, como o novo técnico da seleção de basquete dos Estados Unidos. Atual comentarista de TV, ele comandará a equipe durante a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo 2019, que acontece na China, ao lado dos auxiliares Ty Ellis e Mo McHone – o técnico principal do Dream Team (Time dos Sonhos) para o quadriênio 2017-2020 continua sendo Gregg Popovich.Jeff Van Gundy set to coach USA Basketball teams at @FIBA AmeriCup 2017, World Cup Qualifiers.
%u2014 USA Basketball (@usabasketball) 5 de julho de 2017
%u27A1%uFE0F https://t.co/acEiHm0l2R pic.twitter.com/8qLVOzEQPb
A princípio, Van Gundy irá trabalhar com atletas da GLeague, a liga de desenvolvimento da NBA. No Grupo C desta edição da Copa América, ao lado de Uruguai, República Dominicana e Panamá, os Estados Unidos estreiam no dia 28 de agosto, em Montevidéu. A fase final do torneio tem data marcada para os dias 2 e 3 de setembro, em Córdoba, na Argentina.
Experiente, o treinador tem 18 temporadas comandando equipes da NBA: 11 com o Knicks e sete com os Rockets. Esta é a primeira vez que ele volta a função depois de abandoná-la, em 2007, para se tornar comentarista da ESPN.
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda não definiu o treinador para comandar a Seleção durante o torneio continental. Em situação financeira complicada, o Brasil está no Grupo A ao lado de México, Porto Rico e Colômbia.