{{channel}}
Hall da Fama do Basquete muda regras e deve ter Shaquille O'Neal e Yao Ming em 2016
Honraria poderá ser concedida a atletas que se aposentaram há quatro anos
Além da mudança que provavelmente nomeará Shaq e Yao, quatro nomes do basquete feminino serão incluídos anualmente, ao invés dos dois anteriores.
Shaq foi um dos melhores pivôs da história da liga norte-americana. Em 19 anos de carreira, conquistou quatro títulos (Los Angeles Lakers de 2000 a 2002 e Miami Heat em 2006), um prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada, três prêmios de MVP das Finais e 15 nomeações para o All-Star Game. Defendeu, além de Lakers e Heat, Orlando Magic, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, no qual encerrou sua carreira em 2011. Também foi campeão mundial e olímpico com a seleção norte-americana.
Yao, por sua vez, é o maior ícone do basquete da China, e foi o responsável por abrir caminho para outros atletas orientais desembarcarem na NBA. O pivô de 2,29m vestiu a camisa do Shanghai Sharks de 1997 a 2002, quando foi a primeira escolha no Hostoun Rockets no draft. Foi eleito o calouro do ano em 2003, e até 2007, participou de todos os All-Star Games. Aposentou-se em 2011 devido às inúmeras lesões.
O Naismith Memorial Basketball Hall of Fame deve anunciar a lista prévia dos homenageados na próxima semana. Os finalistas serão revelados em fevereiro, na semana do All-Star Game. A festa de premiação será em Houston no dia 4 de abril, um dia após a final da NCAA.