{{channel}}
Com participação de pernambucano, Porsche Cup Brasil tem etapa decisiva nas preliminares do GP São Paulo de F1
Josimar Junior estará representando Pernambuco neste fim de semana em corridas que antecedem o Grande Prêmio do Brasil, no autódromo de Interlagos
[SAIBAMAIS]Em contato exclusivo com a reportagem do DP Esportes, o piloto pernambucano detalhou funcionamento da etapa e falou sobre a expectativa de correr no Autódromo de Interlagos representando o estado pernambucano em um ano tão especial, de 30 anos da morte do eterno Ayrton Senna.
“A corrida de Interlagos junto com o GP Brasil é a mais especial do ano no Campeonato da Sprint, ela fecha a temporada e sempre conta com muitas disputas nas duas corridas do final de semana. A pista fica em condições especiais, pois o asfalto fica com mais aderência, por conta da Fórmula 1. E também tem o adicional do grande público, que chega a quase 300 mil pessoas no final de semana”, explicou o piloto.
“Minha expectativa é grande para essa etapa, ano passado ganhei a corrida principal no domingo, largando em 7º lugar, foi muito especial. É um orgulho e uma responsabilidade grande representar Pernambuco numa categoria tão competitiva nacionalmente. Esse ano estou em outra categoria, a Carrera, mas continuo com uma boa expectativa para chegar entre os primeiros nas corridas do sábado e do domingo. O desafio é grande, pois temos que acertar bem o carro, com poucos treinos, e condições de pista diferente, mas estamos preparados. Nossa preparação inclui o preparo físico, em pista, simuladores e preparo mental, creio que chego afiado para representar Pernambuco da melhor maneira e sair com um grande resultado”, completou.
Homenagens
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 também contará com grandes homenagens aos 30 anos da morte do piloto brasileiro Ayrton Senna. Além do piloto britânico Lewis Hamilton pilotar a McLaren usada em 1990 por Senna, o pernambucano Josimar Junior também prestará sua homenagem na pista para o ídolo brasileiro.
“Quem era vivo na época lembra bem do fatídico 1/5/1994. Senna não só nos deixou órfãos de vitórias e títulos na F-1, mas deixou um legado para a geração da época e as futuras gerações, de determinação, ousadia, trabalho árduo e muita competência. Ele é um exemplo como piloto e como ser humano, para muitos que vivem o automobilismo e o esporte em geral, inspirou gerações. Então resolvemos junto com nossa equipe, fazer um layout em homenagem a Senna, com as cores do capacete dele no nosso Porsche #27, e vamos mostrar para o Brasil e o mundo essa homenagem nesse final de semana em Interlagos”, revelou Josimar.
Expectativas para o GP da Fórmula 1
Josimar Junior também projetou suas expectativas para a grande corrida do final de semana. O piloto detalhou a briga entre os principais concorrentes ao Campeonato da Fórmula 1, Lando Norris, Charles Leclerc e Max Verstappen e destacou o clima durante os dias de celebração do automobilismo em São Paulo.
“A Expectativa para o GP de F1 no Brasil é muito boa, ano passado a corrida foi bem movimentada, mesmo com a disputa do título já definida. Esse ano será ainda mais emocionante, pois Lando Norris e Charles Leclerc ainda lutam pelo título, que tem o líder Max Verstappen com uma folga boa na pontuação geral. Hamilton é sempre uma atração, com sua cidadania brasileira e admiração por Senna. O clima deve ajudar, fazendo o GP Brasil um dos melhores dos últimos anos”, enfatizou.