{{channel}}
Felipe Drugovich se sagra campeão da Fórmula 2 e encerra jejum de 22 anos para o Brasil
Piloto é o primeiro brasileiro a conquistar o título da categoria de base após Bruno Junqueira, campeão da Fórmula 3000 em 2000
[SAIBAMAIS]O título de Drugovich encerra uma espera de 22 anos para o automobilismo brasileiro. Desde o ano 2000, quando Bruno Junqueira conquistou a Fórmula 3000, precursora da F2, o país não tinha um campeão mundial na Segunda Divisão da Fórmula 1.
A corrida
Drugovich sofreu uma quebra na barra de direção da roda dianteira direita, ao tentar realizar uma ultrapassagem ainda na primeira volta da prova em Monza. Foi o seu primeiro abandono na temporada inteira.
Mas o título viria de toda forma caso o francês Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, não chegasse ao menos em sexto lugar, com a melhor volta da prova.
Pourchaire errou e caiu para o fim do grid na volta 14, enquanto ainda era o 11o colocado. Ao fim da corrida, já em último, o francês ainda tomou cinco segundos de punição. Determinando o título de Drugovich antes mesmo da bandeirada.
Vaga na F1
Com conversas abertas com a equipe Alpine, da Renault, o título mundial de Felipe Drugovich dá mais força para o brasileiro negociar uma vaga na Fórmula 1 em 2023. Seja como piloto de fato, ou como piloto de teste da equipe francesa.