{{channel}}
Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 é adiado por causa do coronavírus
Mais uma prova da temporada 2020 foi afetada pela pandemia
“O adiamento não foi uma decisão facilmente tomada. Ao longo do último mês, estivemos em contato constante com a Fórmula 1 e as autoridades de Montreal, da Secretaria de Turismo da Cidade e os Governos Federal e da Província”, diz o comunicado dos organizadores da etapa.
“Seguimos as diretrizes divulgadas pelas autoridades sanitárias como um resultado direto da pandemia do Covid-19 e concordamos com suas sugestões. Nossos pensamentos e sinceros agradecimentos vão aos homens e mulheres que trabalham incessantemente para nos manter saudáveis, seguros e alimentados nesse período de incertezas”, completa.
CEO da F1, Chase Carey destacou que espera realizar a etapa ainda em 2020. “Estávamos trabalhando em proximidade com nossos amigos do GP do Canadá nessas últimas semanas e os apoiamos na tomada dessa decisão necessária para garantir a segurança dos fãs e da comunidade da F1. Sempre esperamos para viajar para a incrível cidade de Montreal e, apesar de termos que esperar um pouco mais, vamos organizar um grande evento quando chegarmos lá ainda esse ano”.
Esta é a nona prova da Fórmula 1 a ser afetada pelo vírus. Além dela, as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão foram adiadas e as etapas de Austrália e Mônaco foram canceladas.