{{channel}}
Em trabalho conjunto, Honda e McLaren miram desempenho melhor na temporada 2016 da F-1
Equipe e fornecedora estreitam relação por bons resultados da dupla Alonso e Button
Tanto a McLaren quanto a Honda perceberam que a melhor saída para uma evolução seria trabalhar em conjunto e é justamente isso que está sendo feito neste ano às vésperas dos primeiros testes de pré-temporada, ao contrário do ano passado, quando não uniram forças como deveriam.
“Nessa fase tivemos um monte de reuniões, avaliamos todo o programa e reforçamos de imediato desde Jerez, e em particular do teste final em Barcelona, a cooperação entre McLaren e Honda. Foi redigido em contrato, mas deixamos claro que iríamos ficar ainda mais juntos, e chegando ao final dos testes melhoramos essa cooperação. Entendemos que o plano para a temporada era trabalhar juntos e é isso que estamos fazendo basicamente”, disse o diretor de corridas da McLaren Eric Boullier.
Já o chefe da Honda, Yasuhisa Arai, justificou o mau desempenho da McLaren na temporada passada pela falta de experiência da fornecedora de motores japonesa na atual Fórmula 1. Após ficar sete anos fora da principal categoria do automobilismo, ele acredita que os profissionais estão mais prontos para esta temporada.
“Nós não tínhamos experiência o suficiente na Fórmula 1 atual. Tínhamos experiência de outras eras, mas depois de 2008, deixamos a categoria e a parte tecnológica mudou drasticamente. Sem experiência durante esses sete anos nos deixou pra trás”, comentou.