{{channel}}
Márquez é o mais rápido do primeiro dia de treinos no circuito de Phillip Island, na Austrália
Atual bicampeão mundial, espanhol não tem mais chances de brigar pelo tri
O atual bicampeão mundial de MotoGP já não tem mais chances matemáticas para conquistar o tri e chegou a Phillip Island ainda se recuperando de uma lesão em sua mão direita. No entanto, nem isso foi capaz de abalar seu rendimento e, após ser segundo na primeira sessão – Lorenzo dominou -, assumiu a ponta da tabela de tempos neste primeiro dia do final de semana na Austrália.
“No geral, foi um bom dia. A sessão da manhã foi difícil por causa da leve chuva, apesar de termos andado rápido, mas na parte da tarde pudemos nos concentrar em encontrar um bom acerto. Jorge (Lorenzo) voltou a ser rápido, mas tivemos um bom ritmo. O importante é que as mudanças que fizemos na moto nos permitiram melhorar”, explicou Márquez.
Líder da temporada 2015, o italiano Valentino Rossi levou sua Yamaha ao modesto nono tempo, 0s658 atrás do ponteiro. Mesmo ciente de que precisa melhorar sua moto para o treino classificatório, o hexacampeão está confiante.
“As sensações são boas, especialmente pelo ritmo da tarde. Também experimentei um pneu usado e fui capaz de fazer bons tempos. Não estava sendo rápido na volta com os compostos novos, mas também utilizei o pneu dianteiro e a sensação foi boa. Temos que seguir trabalhando na moto”, declarou Rossi.
Antes da disputa pela pole position, marcada para começar na madrugada deste sábado, 01h10 (de Brasília), os pilotos ainda poderão testar suas motos no terceiro e quarto treinos livres, que têm início a partir das 20h55 desta sexta-feira.