Felipe Massa ainda sonha com título mundial na Fórmula 1, mas pede carro melhor
Piloto quer recolocar o Brasil no topo do automobilismo mundial
“Com certeza (ainda sonho com o título). Se você não acreditar que você ainda é capaz de fazer isso, então é melhor mudar de esporte. Eu acredito que posso fazer isso. Estamos trabalhando para que tenhamos essa possibilidade”, disse o paulista ao site oficial da F1.
“Agora, sabemos que não temos o carro mais rápido da pista e você não pode ser campeão sozinho. Tem que fazer o melhor trabalho que puder, mas também a equipe tem que trabalhar junto. Sim, eu acredito que ainda tenho negócios inacabados em termos de título, com certeza”, explicou o sexto colocado do Mundial deste ano.
Questionado se enxerga no FW37 um carro campeão, Felipe Massa não pensou duas vezes ao negar essa característica: “Para o momento em que o campeonato está, há apenas duas equipes com chances. Na verdade, eu acredito que a Mercedes é a única”.
O brasileiro não está equivocado. Após seis corridas, Lewis Hamilton e Nico Rosberg começam a se distanciar na classificação. O britânico lidera com 126 pontos, dez a mais que o companheiro alemão.
Massa, que incomodou as Mercedes na parte final do campeonato do ano passado, lamentou a Williams não ter evoluído o suficiente para manter-se como segunda força da F1. Para ele, a Ferrari assumiu o posto, sendo a equipe que mais cresceu em 2015.
“A única equipe que deu um grande passo à frente foi a Ferrari. Eles têm feito um trabalho e nos ultrapassaram na classificação. Éramos a segunda equipe na segunda metade de 2014 e agora somos a terceira, porque a Ferrari deu um passo maior à frente em comparação com todos os outros”, analisou Massa.
Os primeiros colocados após os pilotos da Mercedes são Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari. O alemão da esquadra italiana, inclusive, foi o único a deter o time alemão em 2015, com a vitória no GP da Malásia.