{{channel}}
Ignorando Rosberg e Vettel, Hamilton se vê como seu pior inimigo na disputa por título na F1
"Única guerra psicológica que existe está dentro de mim mesmo", disse britânico
Bicampeão de Fórmula 1 e líder do Mundial 2015, Lewis Hamilton se vê como “pior inimigo” na briga pelo título deste ano, deixando de fora da disputa seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, e o também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. O britânico avisou que a única “guerra psicológica” existente no campeonato acontece dentro dele mesmo e não através de seus rivais.
“Todo mundo está falando sobre o fator psicológico, mas a única guerra psicológica que existe está dentro de mim mesmo”, disse Hamilton, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, em Barcelona.
Lewis Hamilton vai para a temporada europeia da F1, que terá na Espanha seu primeiro GP, com 27 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Rosberg, que está uma unidade à frente de Vettel.
“Seu pior inimigo pode ser você mesmo, então está lutando contra um inimigo invisível”, disse o piloto de 30 anos, que venceu três das quatro corridas deste ano, largando da pole position em todas elas.
Questionado sobre a pressão por dominar a principal categoria do automobilismo mundial, Hamilton não titubeou e disse que não se sente incomodado.
“Geralmente eu não fico perturbado por isso (pressão). Se alguém anda mais rápido que eu, eu vou descobrir como eu posso ser melhor. Em relação sobre onde estou, me sinto muito forte na compreensão do carro, o que eu preciso para começar a partir dos pneus, minha estratégia de corrida está lá, o ritmo de corrida é bom e cresci um pouco na qualificação”, analisou o dono de quatro pole positions consecutivas.
Os treinos livres para o GP da Espanha estão marcados para a manhã desta sexta-feira, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. A corrida acontece neste domingo, às 9 horas 9de Brasília).