Felipe Neto: ''É óbvio que não vou me candidatar. Queria chamar atenção''
Artista publicou vídeo nas redes sociais anunciando candidatura à presidência do Brasil, mas em novo conteúdo afirma querer chamar atenção à literatura

Após anunciar a pré-candidatura à presidência do Brasil em 2026, o youtuber Felipe Neto usou as redes sociais nesta sexta (4/4) para esclarecer a intenção do anúncio. O vídeo era apenas uma estratégia de marketing para divulgar o audiobook de 1984, distopia clássica de autoria de George Orwell.
“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. Camaradas, aqui é o grande irmão”, Felipe inicia o vídeo referenciando a obra. Em 1984, o chamado Grande Irmão – que inspirou até o reality show Big Brother – representa um governo autoritário que vigia e manipula a população constantemente.
“Bom gente, é óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. Eu espero no fundo do coração que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar sua atenção. Então, preste atenção. Tudo que eu falei naquele vídeo que eu me candidatei à presidência da república, é o oposto do que eu acredito”, o youtuber esclarece.