Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

Amauri Nascimento lança 'Cais Carnal', sua carta de amor ao carnaval

EP tem participações especiais de grandes artistas da cena carnavalesca, como Nena Queiroga, Cassius Cavalcanti, Luciano Magno, entre outros


O terceiro EP do músico pernambucano Amauri Nascimento, Cais Carnal, será lançado no dia 21 de fevereiro em todas as plataformas digitais, com seis faixas e cinco clipes disponíveis no canal do YouTube do artista.

Em homenagem à energia do carnaval de Olinda e Recife, as composições trazem participações de nomes de peso como: Nena Queiroga, Cassius Cavalcanti, Luciano Magno, Gustavo Travassos, Augusto Silva e Frevo Novo.

A mistura do frevo raiz, do brega, do samba e do axé estão presentes na sonoridade deliciosa que as participações do ícone Nega do Babado e do fenômeno Nego Thor, trouxeram ao trabalho de Amauri, que considera Cais Carnal sua carta de amor ao Carnaval, tanto como folião, quanto como artista. “Todo esse trabalho trata-se de uma jornada de entender meu chão e meu lugar através da sua música”, fala Amauri.
 
O artista iniciou sua carreira em 2004, cantando no coro da Universidade Federal de Pernambuco. Com trabalho baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e características urbanas, em 2013 fundou a Banda Doctor Vôte. Em 2014 foi a vez do Projeto Fossa que fazia releituras de música deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo com a música autoral "Miragem Tropical" produzida por Samico, com participação de Irah Caldeira e Betto do Bandolim e clipe premiado pela Acinpe. 
 
Representando a música pernambucana em vários estados do Brasil, também gravou com diversos nomes do cenário regional e nacional. Seu primeiro álbum, com lançamento previsto ainda para esse ano, refletirá sua relação multifacetada com a música pernambucana. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco