O terceiro EP do músico pernambucano Amauri Nascimento, Cais Carnal, será lançado no dia 21 de fevereiro em todas as plataformas digitais, com seis faixas e cinco clipes disponíveis no canal do YouTube do artista.
Em homenagem à energia do carnaval de Olinda e Recife, as composições trazem participações de nomes de peso como: Nena Queiroga, Cassius Cavalcanti, Luciano Magno, Gustavo Travassos, Augusto Silva e Frevo Novo.
A mistura do frevo raiz, do brega, do samba e do axé estão presentes na sonoridade deliciosa que as participações do ícone Nega do Babado e do fenômeno Nego Thor, trouxeram ao trabalho de Amauri, que considera Cais Carnal sua carta de amor ao Carnaval, tanto como folião, quanto como artista. “Todo esse trabalho trata-se de uma jornada de entender meu chão e meu lugar através da sua música”, fala Amauri.
O artista iniciou sua carreira em 2004, cantando no coro da Universidade Federal de Pernambuco. Com trabalho baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e características urbanas, em 2013 fundou a Banda Doctor Vôte. Em 2014 foi a vez do Projeto Fossa que fazia releituras de música deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo com a música autoral "Miragem Tropical" produzida por Samico, com participação de Irah Caldeira e Betto do Bandolim e clipe premiado pela Acinpe.
Representando a música pernambucana em vários estados do Brasil, também gravou com diversos nomes do cenário regional e nacional. Seu primeiro álbum, com lançamento previsto ainda para esse ano, refletirá sua relação multifacetada com a música pernambucana.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco