Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

Como Roberto Carlos perdeu a perna e outras curiosidades sobre o Rei; especial da TV Globo vai ao ar hoje (20)

Nesse ano, especial de fim de ano do cantor foi gravado no Allianz Parque, em São Paulo


Vai ao ar nesta sexta-feira (20), na TV Globo, o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos, um dos maiores nomes da música brasileira. 

O show, que celebra os 50 anos da parceria com do cantor com a emissora, foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 27 de novembro deste ano, e revisitou as diferentes fases da carreira do artista através de hits como “Esse Cara Sou Eu”, “É Preciso Saber Viver”, “Detalhes” e “Quando”.
 
O Rei, como é chamado o cantor, também recebeu a visita de Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Chitãozinho & Xororó, João Barone, Paulo Ricardo e Frejat ao longo da apresentação. Além deles, também subiram ao palco as atrizes Sophie Charlotte, Leticia Colin e Dira Paes.  
 
Enquanto não chega a hora de assistir ao espetáculo que virou tradição na casa de milhares de brasileiros, confira cinco curiosidades sobre Roberto Carlos:

1. O acidente de trem

Aos seis anos de idade, Roberto Carlos perdeu sua perna direita quando foi atingido na canela por um trem.

De acordo com o escritor Paulo Cesar de Araújo, seu biógrafo, o cantor estava vendo os festejos de São Pedro ao lado de uma amiga em 29 de junho de 1947, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, quando se assustou e caiu sobre os trilhos. 

A perna do artista foi amputada, mas ele só usou sua primeira prótese anos mais tarde, aos 14 anos. 

2. TOC

Roberto Carlos tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), uma condição que envolve pensamentos repetitivos e rituais compulsivos. Por causa disso, ele evita o uso das cores marrom e roxo, não gosta do número 13, tem o hábito de lavar as mãos com frequência e evita certas palavras. 

3. Exigências

Apesar do seu status de realeza da música brasileira, Roberto Carlos não faz exigências absurdas quando está em estúdio. É preciso, no entanto, que duas coisas estejam disponíveis para ele: sorvete e brownie.

4. Apelido de infância

Durante seus primeiros anos de vida, Roberto Carlos, hoje conhecido como Rei por todo país, tinha um apelido diferente: Zunga.

5. Batismo tardio

Católico fervoroso, Roberto Carlos se batizou apenas aos 23 anos de idade. Isso aconteceu porque sua mãe era católica e seu pai espirita. Juntos, eles decidiram esperar que o filho crescesse para decidir qual religião gostaria de seguir.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco