Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

Antonio Nóbrega abre programação natalina do Recife com concerto no Dona Lindu

Multiartista se apresenta neste domingo (1º), às 18h, ao lado da Orquestra Sinfônica do Recife


O instrumentista, compositor e dançarino Antonio Nóbrega será a atração principal do concerto de abertura da programação natalina da Prefeitura do Recife, neste próximo  domingo (1º), às 18h, na área externa do Parque Dona Lindu, juntamente com a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), sob a regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr.

“São duas alegrias: me apresentar em minha cidade e tocar com a Orquestra Sinfônica do Recife, com quem já toquei algumas vezes no início da minha carreira. Apresentar-me com essa orquestra no ambiente público é algo muito especial”, destacou o artista.  

O repertório será majoritariamente composto por obras autorais, com destaque para composições criadas em parceria com Wilson Freire e Bráulio Tavares. Clássicos de outros autores também estarão presentes, como 'Serenata Suburbana', de Capiba, e o icônico 'Trenzinho caipira', de Villa-Lobos, que ele interpretará em uma versão cantada e cirandeira. 'Serenata Suburbana' é uma música que eu não canto há muito tempo, mas senti vontade de cantá-la. É algo nostálgico, que toca fundo nas pessoas. Acho que vai ficar bonito no ambiente do Parque Dona Lindu”, comentou.

Além disso, o espetáculo contará com a participação especial do bandolinista Marcos Cézar, que se juntará a Nóbrega para uma interpretação única do “Primeiro Movimento do Concerto Ré Menor”, de Bach, originalmente composto para violinos, mas adaptado para bandolins nesta apresentação.  

Ainda dentro das composições selecionadas para o espetáculo, destaca-se Clovinho no Frevo, obra criada pelo maestro Clóvis Pereira em homenagem a seu filho, Clóvis Pereira Filho, o Clovinho. O momento ganha um significado especial nesta edição, pois Clovinho, que também é o spalla da OSR, estará no palco ao lado de Nóbrega, interpretando a peça que leva seu nome. A apresentação será marcada por um toque de saudade, já que o maestro Clóvis Pereira, uma das figuras mais icônicas da música brasileira, faleceu recentemente, deixando um legado inestimável.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco