Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Pluraridade do Sertão inspira exposição da fotógrafa Stela Maris
Sertão Sertões, no Espaço Todo Gonzaga, no Cais do Sertão, tem abertura marcada para este sábado (13)
O Espaço Todo Gonzaga, no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, recebe, a partir deste sábado (13), a exposição Sertão Sertões, da fotógrafa Stela Maris.
A mostra, cuja abertura está marcada para as 14h, é uma ampla seleta de fotografias realizadas ao longo de décadas pelos Sertões do estado.
Stela fotografa desde o início dos anos 1980. Uma das grandes particularidades do seu olhar é justamente construir etnografias, destacar nuances etnológicas, desenhar antropologias nos inúmeros e incansáveis retornos ao seu habitat de origem, o Sertão.
Nascida em Serra Talhada, morou em Petrolina, e, desde que se radicou no Recife, jamais negligencia a sertaneja que habita dentro de si. E isto fica bem claro na assinatura de fotógrafa que se espalha não importa por qual geografia: o Sertão sempre desvendado de dentro para fora, de fora para dentro.
Apreciadora de Walter Firmo, Henri Cartier-Bresson, Pierre Verger, Sebastião Salgado, Stela mescla os caminhos da autodidata com ensinamentos de grandes mestres. No Recife aprendeu muito com Firmo Neto, uma das nossas mais renomadas referências locais.
A fotógrafa contou com a ajuda da artista visual Dominique Berthé e da escritora Maria Alice Amorim na concepção, realização e montagem da exposição. A designer gráfica Natália Amorim também colaborou. Coube, ainda, a Maria Alice a escrita do texto de apresentação e demais textos da exposição.
Serviço - Exposição Sertão Sertões
abertura
13/07/2024
a partir das 14 horas
visitação
13 de julho a
27 de outubro
horários
terça a sexta - 10 às 16h
sáb. e domingo - 11 às 17h
endereço
Armazém 10
Av. Alfredo Lisboa, s/n
Bairro do Recife
Leia a notícia no Diario de Pernambuco