Viver

Festival Sonora Olinda ganha edição online com revelações pernambucanas

O festival Sonora Olinda, realizado há quatro anos, ganhou uma edição digital que será transmitida nesta terça-feira (20), a partir das 20h, no canal do evento no YouTube. Ressaltando o empoderamento feminino, a programação será composta por Joana Knobbe, Liv, Flor de Jacinto, Ela e o Bando e Platônicca. A apresentação fica por conta de Joanah Flor, que apresentou uma música composta na primeira edição do festival. 

A realização é da Soplar Produções de Mara Rúbia, que tirou o projeto do papel após um hiato em 2020. "Tivemos com cuidado redobrado, devido às normas da OMS, com redução de equipe e sem patrocínio. Sabe aquela história, as pessoas certas na hora certa e no lugar certo? Foi o que aconteceu. Grandes companheiros, novos amigos, ótimos profissionais e gente com sede de trabalho e de acolher.  A equipe foi formada por homens e mulheres. A curadoria das artistas foi feita por essa equipe, e em 10 dias o Festival estava pronto para ser executado", conta Mara.

A arte foi criação da designer oficial do Sonora Olinda, Noelle Marão. A filmagem teve a direção da equipe da Solare Produções, com o apoio da equipe de Sonorização da MHZ, captação e mixagem de Buguinha Dub. Uma ilha de edição e sonorização foi montada, com cenário de Tony Blaster, Iluminação de Breno César e fotografia de Fernando Soares, no Recanto do Ingá, que serviu de locação por dois dias.

SERVIÇO

Sonora Olinda

Onde: YouTube

Quando: nesta terça-feira (20), a partir das 20h

Quanto: Gratuito

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...