Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Festival Sonora Olinda ganha edição online com revelações pernambucanas

Publicado em: 19/04/2021 19:47 | Atualizado em: 19/04/2021 19:59

Joana Knobbe, Plattônica e Liv estão na programação (Foto: Fernando Soares/Divulgação)
Joana Knobbe, Plattônica e Liv estão na programação (Foto: Fernando Soares/Divulgação)

O festival Sonora Olinda, realizado há quatro anos, ganhou uma edição digital que será transmitida nesta terça-feira (20), a partir das 20h, no canal do evento no YouTube. Ressaltando o empoderamento feminino, a programação será composta por Joana Knobbe, Liv, Flor de Jacinto, Ela e o Bando e Platônicca. A apresentação fica por conta de Joanah Flor, que apresentou uma música composta na primeira edição do festival. 

A realização é da Soplar Produções de Mara Rúbia, que tirou o projeto do papel após um hiato em 2020. "Tivemos com cuidado redobrado, devido às normas da OMS, com redução de equipe e sem patrocínio. Sabe aquela história, as pessoas certas na hora certa e no lugar certo? Foi o que aconteceu. Grandes companheiros, novos amigos, ótimos profissionais e gente com sede de trabalho e de acolher.  A equipe foi formada por homens e mulheres. A curadoria das artistas foi feita por essa equipe, e em 10 dias o Festival estava pronto para ser executado", conta Mara.

A arte foi criação da designer oficial do Sonora Olinda, Noelle Marão. A filmagem teve a direção da equipe da Solare Produções, com o apoio da equipe de Sonorização da MHZ, captação e mixagem de Buguinha Dub. Uma ilha de edição e sonorização foi montada, com cenário de Tony Blaster, Iluminação de Breno César e fotografia de Fernando Soares, no Recanto do Ingá, que serviu de locação por dois dias.

SERVIÇO
Sonora Olinda

Onde: YouTube
Quando: nesta terça-feira (20), a partir das 20h
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL