{{channel}}
Festival do Filme Etnográfico do Recife ocorre até esta quinta, com mais de 70 obras

A 10ª edição do Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife (FIFER) está sendo realizada virtualmente até esta quinta-feira (29) pelo endereço sites.ufpe.br/filmedorecife, onde também é possível conferir a programação completa. Até lá, serão exibidos 78 filmes etnográficos distribuídos em uma mostra competitiva e outras sete mostras paralelas, com filmes relacionados a temáticas como Mulheres Indígenas Realizadoras e Sons e Etnografias das Cidades, entre outras.
A programação do evento é formada ainda por uma série de lives, sessões de debates on-line sobre as temáticas dos filmes apresentados com a proposta de servir como um espaço de encontro entre os realizadores e o público. A atual edição recebeu apoio da Secretaria de Cultura por meio da Lei Aldir Blanc.
Promovido pelo Laboratório de Antropologia Visual (LAV) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE com o apoio institucional de várias entidades e laboratórios de antropologia visual do país, o FIFER conta com um júri oficial, composto por nomes de países como México e Estados Unidos; e também de um júri popular, por meio do qual o público poderá escolher, via votação virtual, o Melhor Filme do Júri Popular. Os vencedores irão receber a Estatueta FIFER, criada pelo artista plástico Ricardo Cavani especialmente para o festival.