° / °

Live discute abrangência e recortes da Lei Aldir Blanc em Pernambuco

Por

Foto: Fernando Figueroa/ Secult PE - Fundarpe
Maracatu Leão Coroado no Carnaval na Casa da Cultura no Carnaval na Casa da Cultura, em 2019

Convidados do mercado de cultura discutem, nesta terça (23), no encontro LAB PE - Cultura que resiste e cria memórias, que vai debater os números da abrangência do programa de incentivo cultural em Pernambuco, mostrando o recorte social, regional e econômico das iniciativas apoiadas pela legislação criada para preservar a produção cultural durante a pandemia do Covid-19. A transmissão acontece às 19h, no YouTube.com/SecultPE, com a participação de Antônio Gutierrez (Animage), DJ Big (Jornada de MCs), Paula de Renor (Projeto Reside PE) e Silvana Marpoara (Programa CineCoisas).

Os recursos repassados aos profissionais e empresas do setor estão dinamizando o cenário da produção cultural no estado e promovendo mudanças nos saberes e fazeres, pelas adaptações, releituras, rearranjos que a situação de distanciamento social impõe. Os convidados, mediados por Michelle Assumpção, representam um recorte da diversidade que os editais da LAB conseguiram atingir: teatro, cinema, música e animação.

Além de falar sobre seus próprios projetos, os produtores vão tratar do cenário atual da produção artística e cultural, refletindo sobre caminhos, saídas e desafios que parecem ser irreversíveis no campo do fazer cultural.

SERVIÇO
LAB PE - Cultura que resiste e cria memórias, com Antônio Gutierrez, DJ Big, Paula de Renor e Silvana Marpoara
Mediação: Michelle Assumpção
Quando: 23/3, 19h
Onde: YouTube.com/SecultPE