° / °

Estreia de videodança explora os espaços do bairro do Recife

Por

Foto: Divulgação
Espetáculo 'Transiterrifluxório' ganha nova abordagem e cenários na versão em vídeo

Impossibilitados de reunir plateia, os artistas do ramo da dança encontram na videodança, modelo híbrido que utiliza do audiovisual para potencializar as apresentações, uma saída durante a pandemia. Apoiando-se nessa solução, o espetáculo de dança contemporânea Transiterrifluxório, realizado em 2019 no Recife, vai lançar nesta quinta-feira (25) uma experiência em novo formato, o Transiterrifluxório REC. O vídeo é uma produção do grupo Cláudio Lacerda/Dança Amorfa e conta com o incentivo do Edital Criação, Fruição e Difusão, do LAB PE.

Jefferson Figueirêdo, Juliana Siqueira e Stefany Ribeiro são os três bailarinos comandados pelo coreógrafo e professor do Departamento de Artes da UFPE, Cláudio Lacerda, que assina a direção do projeto ao lado de Morgana Narjara. O Transiterrifluxório REC é inspirado nos conceitos de imaginação espacial e corporal das obras da arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid. Segundo os realizadores, essa conexão entre dança, arquitetura, filosofia e artes visuais ajudou na concepção do vídeo, porque o espetáculo já foi pensado para acontecer fora do espaço cênico.

O vídeo, que tem cerca de 27 minutos, é dividido em 6 módulos que passeiam por espaços do Bairro do Recife. Após a estreia às 20h no canal do youtube do grupo, a videodança vai ficar disponível no site www.claudiolacerda.blogspot.com, no instagram (@claudiolacerdadancaamorfa) e no Facebook.

 

Serviço:

Lançamento da videodança Transiterrifluxório REC, do grupo Cláudio Lacerda/Dança Amorfa

Dia: 25 de março (quinta-feira)

Hora: 20h

Transmissão virtual pela plataforma youtube de Cláudio Lacerda/Dança Amorfa.