° / °

BBB21: Nego Di diz que Gilberto não é negro: 'Ele é sujinho, se esfregar bem...'

Por


Além de estar sendo apontado nas redes sociais por apologia ao assédio sexual na casa do BBB21, o comediante Nego Di também vem sendo criticado pelo comentário sobre a cor da pele de Gilberto. Em conversa com Karol Conká, na manhã desta sexta-feira (5), o humorista relembrou um momento da segunda festa do reality, com o tema Herança Africana, em que o brother se autodeclarou negro. Na conversa também estavam presentes Lumena, Carla Diaz, Thaís e Pocah.

"Ele [Gilberto] disse que alguém na 'festa da África' falou que ele é branco. Eu falei para ele, o meu filho, para quem é branco, é preto, para quem é preto, é branco. Cada um tem seus achismos, mas saibam que vão te ver como branco", disse Karol. "Desde que eu me entendo por gente, eu me entendo como preta", argumentou Pocah. "Mas tem uma diferença da tua cor pra ele", rebate Nego Di. Karol diz então que Gil seria "igual ao Projota", que tem um tom de pele mais claro, mas é lido como uma pessoa negra.


O comediante insiste. "Não, ele é mais claro. Pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou [...] Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem...", afirmou.

Karol Conká segue no papo e aponta que Gilberto teria "arcada dentária de negro". E Lumena argumenta. "Tem vários tons de branco. O cara acha que por não ser o branco branquíssimo..." e Nego Di interrompe. "É porque ele não é da cor do Fiuk, aí ele acha que é negrão. Agora porque o cara parece um Neandertal, o cara tem que ser negro?", questiona o humorista. "Não sei, gente, eu sei que ele é negro. Vamos falar que é negro e pronto", responde Karol. "A gente opera aqui na autodeclaração", finaliza Lumena.

Confira:

A administração da conta de Gilberto no Twitter reagiu ao teor da conversa através de uma nota em que pede respeito. Veja: