Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Marcelo Silveira investiga os diálogos na arte em nova exposição da Amparo 60
Nas três mostras anteriores, o trabalho do artista dialogava com peças de outros autores, ou até mesmo em conexão com elementos da cultura local da cidade onde estava sendo exposta. Dessa vez, o trabalho de Marcelo Silveira ocupa um lugar de diálogo com sua própria obra. "A estrutura conceitual do projeto permanece, que é estabelecer conversas. A ideia se desenvolveu a partir de duas observações, uma relativa ao diálogo e outra ao monólogo. O diálogo estabelece conversa, onde se tem a fala e a escuta. Já o monólogo é apenas a fala", comenta o artista.
Em 2017, o artista passou por temporada no Sertão de Pernambuco nas cidades de Triunfo e Floresta. O mote da mostra permaneceu sendo a conversa, mas sendo readequado aos aspectos culturais locais. O projeto, executado através do Funcultura, buscava dialogar com a tradição, a comida, a música, entre outros elementos.
"Marcelo propõe diálogo, ouvir o outro. Olhando o entrelaçado de suas peças, seja na grande escultura montada, ou no próprio cartaz que foi se modificando com o passar dos anos, vemos e sentimos que a troca e as possibilidades de conversa são inúmeras", afirma Mariana Oliveira, curadora do Projeto Mirada. "A cada movimento, a cada combinação, uma nova ideia, uma nova reflexão. Menos certezas, mais dúvidas. Num momento em que estamos tão apartados, ou pseudoconectados, Marcelo nos chama para sentar, trocar, pensar."
O Projeto Mirada firma relação entre a Amparo 60 e a SpotArt, que vai promover a criação de pôsteres de serigrafia para uma série de exposições. Com mesa de serigrafia alocada no salão da galeria, a SpotArt ficou responsável por criar a ligação, a partir de cartazes, entre as quatro mostras do Mirada, da galeria em parceria com artistas locais.
Loading ...