Viver

Além de Parasita: conheça outros 10 filmes do cinema sul-coreano

Após a vitória histórica de Parasita no Oscar, mais do que nunca o cinema sul-coreano tem ganhado visibilidade para o resto do mundo. O longa, dirigido por Bong Joon-ho, conquistou os prêmios de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme, sendo a primeira produção de língua não-inglesa a conquistar categoria de Melhor Filme na história da premiação. Sendo assim, você não pode deixar de conferir essa lista com dez filmes do cinema sul-coreano. 


Um dos filmes mais famosos do cinema sul-coreano, A Criada é uma produção inteligente e sensual dirigida por Park Chan-wook. O drama, que se passa na Coreia do Sul no anos 1930, conta a história de uma jovem chamada Sookee que vai trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, que é bastante isolada do mundo e vive com um tio autoritário. Contudo, a personagem tem segundas intenções e a partir daí o roteiro constrói uma trama cheia de reviravoltas, levando a uma experiência catártica.


Neste longa, dirigido também por Park Chan-wook, o tema principal é a vingança. Dae-Su é um homem que após ser raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, é inexplicavelmente solto e toma como objetivo descobrir quem fez isso com ele e sua motivação. O longa fala sobre temas fortes e tabus, sem qualquer escrúpulo, consegue dar vida a personagens icônicos e viscerais, com destaque para a atuação do principal, Choi Min-sik. O filme está sempre trazendo à tona violência do cinema sul-coreano, e vai se tornando algo inimaginável e incômodo, culminando em um dos roteiros mais bem escritos do cinema. 









Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...