{{channel}}
Festival da Seresta embala os recifenses de 08 a 11 de maio
Adilson Ramos, Agnaldo Timóteo, Rosana e Renato e seus Blue Caps estão entre os nomes da 25ª edição do Festival Nacional da Seresta, que começa a partir da próxima quarta-feira (08). O evento será gratuito e aberto ao público, na Praça do Arsenal, com programação todas as noites, até “a madrugada das mães”, na virada do dia 11 para o dia 12 de maio.
Os pernambucanos serão maioria na programação deste ano, que contará com apresentações de Edilza Aires, Zuza & Thaís, Cello Gomes, Orquestra Virtual, Roberto Barradas, Coral Edgar Moraes, Orquestra das Pás, Bia Marinho, Cristina Amaral, entre outros.
Os pernambucanos serão maioria na programação deste ano, que contará com apresentações de Edilza Aires, Zuza & Thaís, Cello Gomes, Orquestra Virtual, Roberto Barradas, Coral Edgar Moraes, Orquestra das Pás, Bia Marinho, Cristina Amaral, entre outros.
Os destaques nacionais ficam por conta de Rosana e Renato e seus Blue Caps, que voltam a subir no palco do Festival. Ela, que se popularizou ao gravar O amor e o poder, nos anos 80, sem nunca ter descido completamente nos palcos do Brasil e do resto do mundo desde então, lembrará vários de seus sucessos.
A longeva banda Renato e seus Blue Caps, fundada em 1960, vai encerrar o festival na noite do sábado, celebrando os apaixonados e as mães com sucessos como Não te esquecerei, Feche os olhos, Ana e Vivo só. Antes deles, Leonardo Sullivan desfilará seu repertório ultrarromântico, levando para a Praça do Arsenal Meu dilema, Memórias e Fiel como um cão, e Fernando Mendes subirá ao palco para cantar, entre outros sucessos dos anos 1970 e 1980, Você não me ensinou a te esquecer.
Também vai ter artista estreando na programação, como o cantor Ovelha, tão conhecido dos recifenses, que estourou em todo o país com a música Sem você não viverei. Altemar Dutra Júnior, que há dois anos não participava do Festival, marca seu retorno com os medalhões do pai, como Sentimental demais e Que queres tu de mim.
Entre os veteranos, os destaques são Agnaldo Timóteo, ainda na ativa aos 82 anos, com a mesma voz que o consagrou e marcou a vida de milhares de casais, cujas histórias de amor foram embaladas por seus sucessos.
O Rei da Seresta Adilson Ramos é outra das estrelas de maior grandeza do Festival. O cantor, que esteve presente nas 24 edições do evento, cantará já na noite de estreia, abrindo alas para o mais romântico evento do calendário da cidade.
A realização do Festival Nacional da Seresta é de Daniel Bueno Produções, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e do Governo do Estado.
Confira a programação completa:
Confira a programação completa:
8 de maio (quarta)
20h – Roberto Barradas
21h – Edilza Aires
22h – Gilliard
23h – Adilson Ramos
9 de maio (quinta)
20h – Orquestra das Pás
21h – Cello Gomes
22h – Agnaldo Timóteo
23h – Altemar Dutra Jr
10 de maio (sexta)
19h – Zuza Miranda
20h – Cristina canta Nelson
21h – Coral Edgar Morais
22h – Rosana
23h – Ovelha
11 de maio (sábado)
19h – Bia Marinho
20h – Leonardo Sullivan
21h – Orquestra Virtual
22h – Fernando Mendes
23h – Renato e seus Blue Caps