Viver

Rapper pernambucano Schnneider faz 'degradê musical' em EP

Primeiro projeto autoral do rapaz de 22 anos, natural de Olinda, conta com colaborações de Bex, Makalister e Wannder

Marco Aurélio Cordeiro participa de batalhas de rima desde 2012. Foto: Thalyta Tavares/Divulgação

Marco Aurélio Cordeiro (nome de batismo), natural do bairro de Águas Compridas, em Olinda, teve a ideia para a temática do EP enquanto trabalhava como barbeiro. "Na época, o degradê era o corte masculino que estava na moda. Senti vontade de explorar mais essa prática e acabei entendendo que ela se trata de uma transição de algo sem intervalos. Quis trazer isso para a música, criando um degradê sonoro e emocional", conta Schnneider, 22, que participa de batalhas de rimas desde 2012 e vem participando de eventos musicais há quase três anos. Durante sua carreira, dividiu palco com nomes do rap como Diomedes Chinaski (PE), Vandal, (BA) e Edgar (SP).

Foto: Thalyta Tavares/Divulgação

Em Horcrux (participação de Gustto), uma das faixas mais interessantes, o rapper exibe uma letra cheia de referências ao universo de Harry Potter - na saga, "horcruxes" são objetos em que os bruxos podem guardar partes da alma, assim alcançando a imortalidade. "Minha alma vaga enquanto sonho, reúno o mal e o bem enquanto componho", diz a letra. Em Convexo, a faixa mais sombria, Schnneider aposta em um flow diferente, mais lento e com sotaque acentuado. Cumprindo a promessa da proposta, Humano encerra o EP com batidas eletrônicas mais agitadas e uma letra mais energética.

"Acho que, no fim das contas, tenho transmitir que somos um degradê, pois estamos em constantes mudanças, sem pausas. Nosso dia pode começar bom e terminar ruim. Estamos expostos a uma degradê emocional no cotidiano", diz o artista. Sobre uma nova cena do rap que tem conquistado espaço através da cultura digital, o rapaz ressalta que é importante que sejam ouvidas as vozes provenientes da periferia. "O rap é a plataforma para muitas pessoas, sobretudo os negros. E que isso venha crescendo cada vez mais para que possamos ampliar a visão transmitida pelo ritmo".

A capa do EP foi feita por Lázaro Carpe, conhecido na cena do rap pernambucano. Foto: Lázaro Carpe/Divulgação

Degradê está disponível em plataformas digitais como Spotify, Deezer e YouTube. 

Ouça o EP:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...