{{channel}}
'Mulheres não tocam rock', ouviu a estrela Joan Jett no incio da carreira
O trailer do documentário Bad Reputation revela desafios da mulher no rock

"Meninas não tocam rock and roll", teria ouvido Joan Jett do professor de música aos 13 anos. "Besteira", respondeu a jovem que havia acabado de ganhar uma guitarra de natal. A lembrança é revelada no trailer oficial de Bad reputation, documentário que remonta a "má reputação" de uma das maiores estrelas do rock.
O longa conta a difícil escalada de Joan Jett para o sucesso em cenário predominado por homens. Frases, como a que ouviu do professor ainda criança, passariam acompanhá-la durante toda carreira, assim como a rejeição pelo visual andrógino e pela postura que ia na contramão do que se esperava de mulheres nos anos 1970.
Joan conta ter enfrentado rejeição da crítica musical e do público que arremessava objetos em direção. "Abriram minha cabeça jogando uma garrafa de cerveja e quebraram minhas costelas com pilhas", conta em vídeo.
A influência que adquirira com as The Runaways a ajudaria a fundar a gravadora Blackheart e a entrar numa bem-sucedida carreira solo, em que emplacou hits como o que dá título ao filme.
O documentário dirigido por Kevin Kerslake terá depoimentos de Iggy Pop, Debbie Harry (Blondie), Billie Joe Armstrong (Green Day) e Miley Cyrus. A estreia nos cinemas e em plataformas on demand está prevista para 28 de setembro.
Assista:
Assista: