Viver

The Crown recebe 7 indicações ao prêmio Bafta

A série narra a vida da rainha Elizabeth II,

Os prêmios serão entregues no dia 22 de abril, em Londres. Foto: Netflix/Divulgação

A série The Crown, que narra a vida da rainha Elizabeth II, ganhou nesta quinta-feira (22), o status de mais indicada aos prêmios Bafta de televisão. A produção da Netflix é a que compete em mais categorias, incluindo as de Melhor Figurino e Melhor Roteirista de Série Dramática. Os prêmios serão entregues no dia 22 de abril, em Londres.

Siga o Viver no Instagram

As indicações de The crown ocorrem pouco depois da polêmica gerada ao ser divulgado que o salário da protagonista, a atriz Claire Foy, foi menor que o de Matt Smith, que interpreta o marido da monarca, Filipe de Edimburgo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Embora os produtores garantam que, na terceira temporada, que deve estrear em 2019, essa defasagem será corrigida e "ninguém receberá mais que a rainha", Foy não será beneficiada pela mudança de política, já que nem ela nem Smith participarão da próxima fase.

Uma campanha pede que Matt Smith doe ao movimento contra o assédio e a discriminação sexuais Time's Up a diferença entre o salário que recebeu e o de Foy.

Outros indicados

A série Taboo, da emissora BBC1, recebeu seis indicações dos Bafta TV, uma a mais que a série-documentário Blue Planet II, que retornou à grade britânica 16 anos depois da primeira temporada.

Também foram indicadas a cinco categorias a série Black mirror, que, no início do mês, anunciou que contará com uma quinta temporada, e Peaky Blinders.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...